O Movimento Mais para Todos, um projeto promovido pelo Lidl com o apoio de diversas marcas, que promove escolhas socialmente responsáveis, com o objetivo de angariar fundos para apoiar IPSS, apresentou hoje os resultados da sua 2ª edição. A cerimónia contou com a presença da Dra. Maria Cavaco Silva, ao lado do Movimento Mais para Todos desde o primeiro dia, dos parceiros, jurados e representantes de instituições vencedoras. 

 

Reforçando o compromisso do Lidl com a sociedade civil, a marca revelou que, de 1 a 24 de dezembro de 2015, o Movimento Mais para Todos angariou o valor recorde de um milhão e setenta e cinco mil euros (1.075.000,00 euros). Este valor é resultado da campanha de angariação de fundos que decorreu no referido período nas 241 lojas Lidl do país, onde por cada compra a marca deu dez cêntimos num total de 728.000,00 euros e ao qual se juntaram os donativos monetários das marcas parceiras.

 

Pelo segundo ano consecutivo o Movimento Mais para Todos, promovido pelo Lidl, conseguiu mobilizar os consumidores que, sem contribuírem com um cêntimo do seu bolso, apoiaram o projeto ao escolherem marcas socialmente responsáveis que doaram por eles. São elas: Água de Luso, Bom Petisco, Carmim, Cigala, Coca-Cola, Colgate, Compal Essencial, Corine de Farme, Danone, Delta, Donuts, Evax, Fairy, Garnier, Lays, M&M´s, Milaneza, Nivea, Pantene, Pedigree, Pedras, Pepsi, Persil, Sensodyne, Sovena, Vanish e Yoggi.

 

Através do Movimento Mais para Todos, 62 IPSS dos 18 distritos de Portugal, que atuam diariamente no terreno a apoiar as comunidades onde se inserem, em áreas como a integração social, deficiência, educação, apoio a seniores ou acessibilidades, vão ter a oportunidade de implementar os projetos que estavam pendentes por falta de financiamento, ajudando cerca de trinta mil pessoas de norte a sul do país.

 

A seleção dos projetos a serem financiados foi feita por um painel de jurados que garantiu uma visão abrangente e isenta. Presidido por Mercedes Balsemão, presidente da SIC Esperança, o painel de jurados contou com os apresentadores Ana Rita Clara, Andreia Rodrigues, Fernanda Freitas e Óscar Daniel, aos quais se juntaram os Professores Américo Mendes, coordenador da ATES - Área Transversal de Economia Social da Universidade Católica (Porto) e Fernando Humberto Serra, coordenador do ISCSP – Cidadania e Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl Portugal. O júri revelou que das 1604 candidaturas recebidas, mais do dobro da edição anterior, cerca de 60% estavam válidas e completas - um número significativamente superior ao ano passado quando foram rececionadas 784 candidaturas, que comprova o sucesso e eficácia do Roadshow Mais para Todos, que ao longo de 2015 percorreu o país com o objetivo de formar e capacitar as IPSS a gerirem da melhor forma os seus projetos.

 

Na cerimónia, foi prestada homenagem ao trabalho desenvolvido pelas instituições vencedoras e celebraram-se também as escolhas socialmente responsáveis dos portugueses. Vanessa Romeu, diretora de comunicação e responsabilidade social do Lidl afirma que “A concretização deste movimento apenas foi possível com a vontade e motivação de muitas pessoas: desde as marcas parceiras que contribuíram monetariamente, aos consumidores que se solidarizaram, até às IPSS que atuam todos os dias no terreno, todos escolheram ajudar e fazer parte do Movimento Mais Para Todos. A expressão popular ‘a união faz a força‘ aplica-se na perfeição a este projeto”.

 

A responsável adianta ainda que O nosso principal objetivo é a partilha de valor com a sociedade como forma de retribuição pelo privilégio de podermos participar e servir essa mesma sociedade. Estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados, de podermos fazer a diferença a cerca de trinta mil pessoas, afirmando o Movimento Mais para Todos como um projeto cada vez mais responsável, inclusivo e próximo”. E recorda também o sucesso da edição anterior, deixando a promessa de fazer mais e melhor “Os resultados da 1ª edição do Movimento Mais para Todos estão à vista: através dos donativos às IPSS, contribuímos para uma verdadeira melhoria na vida de cerca de dezasseis mil crianças, jovens, adultos e idosos de norte a sul do país. Este foi o ano da consolidação, estamos empenhados enquanto empresa em contribuir para um Portugal mais solidário.”

fonte: Mais Para Todos

Go to top